Portal da Integridade

A RGL ENGENHARIA tem o prazer de apresentar a todos os seus colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes o seu portal da INTEGRIDADE.

Através deste portal queremos trazer transparência em todas as nossas operações: Seja na ética e conduta diária, seja nas compras realizadas, nas parceiras efetuadas e processos de concorrência e licitações.

Servirá para o compartilhamento das boas práticas, acesso a legislação vigente, normas e à cultura da empresa.

Para isso focaremos em três ações que apresentamos a seguir:

SEMINÁRIO ANUAL DA INTEGRIDADE E TRANSPARÊNCIA

Evento anual para alinhamento dos conhecimentos sobre o Compliance da RGL e lançamento do portal da Integridade RGL (A ser realizado dia 25/05/2020)

COMPLIANCE MEET

Realizar encontros semestrais, com a participação de representantes de cada setor, para avaliar a conformidade das áreas com o código de ética da RGL e identificar melhorias no Compliance, além de filtrar as boas práticas que serão reconhecidas no Portal da Integridade.

CANAL DE DENÚNCIAS

Canal de dúvidas, sugestões e denúncias sobre quaisquer irregularidades e que ferem o Código de Ética e Compliance da RGL.

CÓDIGO DE ÉTICA:

O bom nome e reputação da RGL são produto da dedicação e do trabalho árduo de todos nós. É nossa responsabilidade preservar e melhorar esta reputação. O objetivo não consiste apenas em cumprir a lei, regras e regulamentos aplicáveis ao nosso negócio e mercados onde a RGL atua: também trabalhamos para cumprir padrões elevados de conduta empresarial.

O Código de Conduta Ética serve para garantir os mais altos padrões de integridade, transparência e confiabilidade em todas as nossas ações. Ele reúne orientações que devem ser observadas e aplicadas pelos colaboradores da RGL e das empresas onde a RGL tem atuação.

Acreditamos que confiança e respeito mútuo entre colaboradores, parceiros e clientes são a base do nosso sucesso. Ser inovador é entender que nossa forma de pensar deve ser crítica e questionadora, buscando ações que nos levem a resultados diferentes.

Este compromisso nos ajuda a contratar grandes pessoas e construir grandes negócios.

Veja aqui nosso código de ética:

 

ANTICORRUPÇÃO:

Com o objetivo de fortalecer os conceitos do código de conduta e afirmar o compromisso com as boas práticas comerciais, implantamos um programa de combate à corrupção.

Alinhada à lei 12.846 – lei anticorrupção (29 de janeiro de 2014), este manual esclarece quais práticas devem ser totalmente evitadas no ambiente corporativo, na sociedade e nas relações diretas e/ou indiretas com entidades público e privados, nacionais e estrangeiras.

Trecho retirado da legislação e que a nossa diretoria leva em seu dia a dia:

“A responsabilização da pessoa jurídica não exclui a responsabilidade individual de seus dirigentes ou administradores”.

Baixe aqui a lei 12.846 – Lei Anticorrupção:

 

COMPLIANCE:

A palavra compliance vem do verbo inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.  

Na RGL, significa um conjunto de normas que visam garantir que sejam cumpridas todas as leis, políticas e diretrizes estabelecidas para aquela atividade. Elas visam também prevenir, identificar e corrigir qualquer desvio nesse sentido.

É a maneira de uma construtora, no nosso caso, ter a segurança de se manter em conformidade com as leis gerais e as leis específicas da sua atividade.

Nossa área de compliance estabelece procedimentos para prevenir e detectar condutas legais, estimular o engajamento no cumprimento das políticas da empresa e das normas legais e regulamentares. O objetivo é a transparência e a ética nos negócios.

“Uma empresa é considerada ética quando age em conformidade com os princípios morais e as regras do bem proceder aceitas pela sociedade”.  

Veja aqui nosso Manual de compliance e anticorrupção:

 

RGL Engenharia
Enviar WhatsApp