0

Ações de Empreendedorismo Social: Enfrentamento RGL ENGENHARIA contra COVID 19

A pandemia do novo Coronavírus (COVID 19) é algo sem precedentes para nossa geração e, provavelmente, um dos maiores desafios que a RGL enfrentará.

Esta hora de luto e dor para tantas famílias é também extremamente desafiadora para toda a sociedade, exigindo atuação conjunta e coordenada entre governos, órgãos de saúde, empresas e de cada um de nós. O problema que estamos enfrentando é coletivo, e só iremos sair dele juntos. Nossa união será a única maneira de superarmos essa fase.

Por isso, planejamos nossas condutas com base em três ações: a saúde dos nossos empregados e suas famílias; a continuidade do negócio, a preservação dos empregos e por último as práticas de empreendedorismo social e enfrentamento da RGL ENGENHARIA contra o COVID.

A primeira preocupação é oferecer um ambiente de trabalho seguro aos nossos empregados e àqueles que estão conosco todos os dias. Trabalhamos incansavelmente para implementar novas medidas nas nossas diversas áreas, garantindo condições seguras a todos. Estamos adotando todas as ações recomendadas pelas autoridades sanitárias e de saúde. Lembro, diariamente, que um dos valores que nos guiam é o “respeito às vidas” dos colaboradores que trabalham conosco, direta ou indiretamente.

 

Doação de kits para os funcionários RGL com mascaras, álcool em gel e sabonete líquido e folheto com instruções.

 

Uma vez que as pessoas estão protegidas, nossa segunda linha de ação, estará focada em dar continuidade às nossas obras e operações, pois é através do trabalho sério e seguro que levaremos sustento a mais de 600 funcionários diretos da RGL ENGENHARIA.

E por último, em face dessa situação sem precedentes, toda a RGL tem buscado exercitar ainda mais a sensibilidade e, apesar do isolamento social, estamos diariamente atentos as mudanças de mercado e ações que podem trazer benefício e a manutenção do emprego de todos.

Tenho certeza de que o Brasil e toda a sociedade aprenderá muito com essa crise. E teremos um mundo melhor e certamente mais justo.

Para as nossas ações de empreendedorismo social, acreditamos em nossa essência que nossas obras podem ser lucrativas e sociais, por meio de medidas sustentáveis, que gerem não somente dinheiro, mas tragam melhorias em todos os setores de uma comunidade. Esta maneira de desenvolver um negócio busca uma forma de vida mais justa com menos desigualdade social

O empreendedorismo social busca resgatar as pessoas de situações de risco social e promover a melhoria de sua condição de vida na sociedade.

 

Estamos conscientes de nossas ações, pois, nascemos na crise, vivemos e crescemos na crise, sobreviveremos a nova crise com a certeza de que seremos e voltaremos mais forte!!! #RGLForte #SomosRGL #empreendedorismosocial #SomosBrasil #RGLpresente